Amigos do Blog

5. O LUGAR DOS AMIGOS

Autora: Zoraide Helena

"DEVANEIO"

Amanhecia...

Tudo ia aos poucos tomando forma

O dia parecia surgir do nada

E o alvorecer emergia nos saudando

Vibrando como eu, apaixonada

Amanheceu

Um sol esplendoroso logo surgiu e

Toda natureza tomou forma e cor

Quando as aves regozijam no porvir

Eu saio em busca do meu amor

luz, sol, vida, calor

Nascer, crescer e vencer

Carinho, afeto e amor

Palavras para nunca as esquecer.

ZORAIDE HELENA DA SILVA, FILHA DE FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA (nosso querido Capitão Assis) E DE MARIA GOMES DA SILVA (carinhosamente chamada de D. Nininha), MOROU EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU DE 1960 A 1963, NA RUA CORONEL TRAJANO (rua da antiga Associação). AQUI NA TERRINA, ZORAIDE FEZ O 3º ANO COMERCIAL NA ESCOLA COMERCIAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU, E VIVEU UMA PARTE DA SUA ADOLESCÊNCIA; QUERIDA POR TODOS QUE A CONHECERAM, INESQUECÍVEL POR AQUELES QUE PUDERAM PRIVAR DA SUA AMIZADE, E MUITO AMADA POR AMAR MIPIBU!!!

COM O SEU FAMOSO ACORDEON, ALEGROU MUITOS ENCONTROS E REUNIÕES DOS ESTUDANTES, E NAS FESTAS DO GRUPO ESCOLAR BARÃO DE MIPIBU ONDE FOI PROFESSORA.


3 comentários:

  1. QUERO AGRADECER ATRAVÉS DO ORKUT DE MAMÃE A SENHORA LÚCIA AMARAL PELA HOMENAGEM FEITA A MESMA. QUE DEUS CONSERVE SEMPRE PESSOAS MARAVILHOSAS EM SUA VIDA, ASSIM COMO MINHA MÃE. OBRIGADA, SILVANA HELENA.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela suavidade e meiguice deste belíssimo poema.
    Sua foto fez eu voltar a sala de aulas do velho Barão de Mipibu com uma jovem professora dedicada,bonita e alegre..."Zoraide Helena "

    ResponderExcluir
  3. Poucas são as pessoas que podem compartilhar tão belo poema e ter a poetisa tão próxima, eu sou um desses abençoados. Fico muito grato pela homenagem prestada pela Senhora Lucia Amaral e desde já agradeço tão belas palavras.

    Aníbal Neto

    ResponderExcluir