Amigos do Blog

APENAS..., MINHA OPINIÃO!


Estamos acostumados a ouvir: " Candidato tal não presta, porque é da DIREITA e se for eleito, o país vai retroceder e quem sabe, volte a Ditadura." Ou ainda: "Aquele candidato é de ESQUERDA e se for eleito, a anarquia vai se instalar de vez nesse país, pois já não bastam o apoio e os recursos do governo federal para o MST, e outros do mesmo ramo? E ainda outra indagação: "Aquele lá, é do CENTRO e fica em cima do muro, sem se definir, ou melhor, fica mudo por conveniência, ou talvez os milhões de GAROUPAS o mantenham na condição de LAGARTIXA!
E agora, que mais de UM MILHÃO de pessoas - saídas da "miséria miserável," ganharam uma casinha (Minha Casa, Minha Vida), recebem "uma merreca" do Bolsa Família (Bolsa alimentação do Paulo Renato, e Bolsa Saúde do Serra, ambas idealizadas e feitas no governo Fernando Henrique, "juntas e misturadas" no atual governo que nada disso fala, e com isso, passam para a categoria de "apenas pobres" - resolvem juntamente com aqueles que querem "jogar mais lenha na fogueira" ou apenas zombar dos poderes constituídos, eleger MAIS UM PALHAÇO (tiririca) para o grande circo em que se transformou o CONGRESSO NACIONAL, aliados com os "artistas principais" do poder Executivo, fabricantes de um ENTE SOBRENATURAL que com promessas mirabolantes, tenta fazer com que o povo engula goela abaixo, o blá, blá, blá de um ELDORADO PETROLÍFERO, num país sonhado apenas pelos ricos, sonho este que engordará cada vez mais o saco já cheio dos banqueiros nacionais e internacionais, e de outros não menos ricos como EIKE BATISTA - considerado o homem mais rico do Brasil - que despreza o povo e abusa da grana que tem para tomar na marra terras indígenas e poluir ainda mais nossa pobre terra que no início da descoberta disseram que "...em se plantando tudo dá " ( no caso, DAVA). Tudo isso com o aval de um Código Civil absoleto, com leis caducas que favorecem à impunidade, avalizadas por UM CORPO ( ou mais especificamente, CABEÇAS ) que forma o Poder Judiciário, nomeado pelo mandatário maior desse país.
Diante disso, o que impede OUTROS PALHAÇOS que estão de fora desse circo, quererem também uma fatia desse bolo??? É lamentável, triste, imensamente desesperador e desesperançado, um país cujo povo - poder comprar uma geladeira e um fogão novos, ganhar uma BOLSA AJUDA sem nada fazer a não ser filhos (para ganhar mais) - seja um FATOR DE DECISÃO numa eleição para os principais cargos do poder político administrativo de um país, aliado a isso, com as grandes contribuições (donativos) dos Caciques Financeiros que - com certeza - cobrarão mais tarde o "ônus" desse gesto tão humanitário.
Como é uma opinião muito pessoal, EU LAVEI AS MINHAS MÃOS, E NÃO COMPACTUEI COM MEU VOTO para que isso continue, porque "eu me pintei de Marina Morena Marina", e assino embaixo do que disse Rui Barbosa, antevendo os fatídicos dias atuais:
"DE TANTO VER TRIUNFAR A NULIDADE
DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA
DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA
DE TANTO VER AGIGANTAR-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR-SE DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA, E A TER VERGONHA DE SER HONESTO".
(Maria Lúcia Amaral)

2 comentários:

  1. Minha amiga, infelizmente tenho que concordar contigo,a nossa política está deixando muito, muito a desejar, seu comentário é oportuno.
    Para os políticos a lei que eles seguem é a famosa lei do Gerson.
    "lEVAR VANTAGÈM EM TUDO" nem que pra isto,tenham que pisar na dignidade,na honra e na virtude.
    E vamos que vamos, protestando, lamentando.. não podemos parar, a vida continua.
    Abraços

    Vera Cavalcanti

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA AMIGA, PARA TRISTEZA NOSSA , ESTA É A CARA DO NOSSO PAÍS. LEVAR VANTAGEM SEMPRE NO QUE PODE ENGANANDO INOCENTES.MAGNÍFICO TEXTO, CONCORDO EM GÊNERO E NÚMERO. QUE PAÍS É ESSE?

    ResponderExcluir